domingo, 5 de julho de 2009

Redação de Vestibular - Tema: gosto musical.

  • Pessoal, como não consegui fazer parágrafo nesta droga de blog, falhei linha entre o título e a introdução e entre cada paráfrafo para vocês perceberem claramente a estrutura da Redação, mas ATENÇÃO!!! Isso não deve ser feito durante a escritura do texto na folha definitiva. Beijo da profe MARILÉIA
Título: Um outro tipo de preconceito.

Apesar de termos a liberdade de escolha e a democracia a nosso favor, pessoas de várias “tribos musicais” são discriminadas e rotuladas pela sociedade. Este é um outro tipo de preconceito, o preconceito musical.

A música é uma forma de expressão pessoal, como um pintor expressando seus sentimentos no quadro. Todos temos direito de nos expressar. Isso é a parte da personalidade de cada um, expressar ideias no trabalho, na política de sua cidade, e em todos os lugares onde haja comunicação e respeito às opiniões individuais.

A expressão é também a base da evolução. E as músicas de hoje não são iguais as de 20 anos atrás; tudo está evoluindo constantemente. É o que acontece também com as roupas, com a televisão e com todos os outros meios que envolvem as pessoas e suas opiniões.

A música representa um sentimento diferente para cada pessoa. Devemos aceitar os gostos musicais alheios, como aceitamos a opção sexual de cada um. No mundo de hoje não há mais espaço para preconceitos.
Gabriela Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário