sexta-feira, 10 de julho de 2009

SOBRE A ESCUTATÓRIA:

Alegrete, 7 de julho de 2009.
Prezado Rubem Alves:

As pessoas, sem querer, falam e ouvem demais, mas se todos cuidassem mais de suas vidas e suas maneiras de agir, tudo seria mais fácil, alguns têm como hábito cuidar mais dos outros do que de si próprio, as pessoas precisam ter certeza no que falam e para quem vão passar algo que não tem garantia que seja verdade, os que ouvem preferem julgar do que corrigir, sendo que deviam adquirir como costume se autocontrolar, saber o limite quando está entre o público. Nem todos pensam igual, mas eu em particular concordo com o texto, o silêncio é bom e prático, com ele demonstramos muitas coisas e adquirimos também. Se todos soubessem ouvir o tanto quanto sabem falar, muitas coisas ruins não estariam acontecendo no nosso dia-a-dia, os resultados não seriam tão desagradáveis, pois todos seriam justos. Acho que seria um dos melhores investimentos para o nosso mundo, algo que iria contribuir a toda a nação, uma escola de escutatória, pois além de falar na hora certa e coisas corretas, saberiam também ouvir. Com o silêncio interior, teríamos muito mais chances de entender melhor as pessoas e a nós mesmos, nosso mundo e nosso coração agradeceriam. Amadurecer essa idéia e fazer com que ela se torne realidade pode até ser difícil, mas o resultado seria maravilhoso .
Atenciosamente,
Natali Paradzinski

3 comentários:

  1. Mt legal! Já pensaram em enviar p ele? Pelo q conheço e percebo dele acho q adoraria receber essa carta. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Natali, minha flor, se quiseres enviar a carta para o Rubem, aqui está o endereço da página da internet onde poderás encontrar o email dele.
    beijos, Mariléia:
    http://www.rubemalves.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nuuus, que honra, é muito bom saber disso profª, a opinião de uma simples aluna na tela de um computador na frente de um grande escritor! com certeza mandarei (: beeijo Love

    ResponderExcluir