domingo, 16 de agosto de 2009

Nem sempre ser ¨bonito¨vale à pena.

Ao nos depararmos com o padrão de beleza imposto pela mídia, percebemos a obsessão das pessoas, tanto mulheres como homens, ao tentarem se igualar àquelas ¨formas perfeitas¨que, muitas vezes, são frutos de grandes fotógrafos, maquiadores e avançados programas de computador.
Essa obsessão é tão grande que jovens esquecem de seguir uma alimentação saudável o que acarreta em uma série de distúrbios alimentares como a bulimia e anorexia , além de sua auto-estima ficar lá embaixo ao perceberem que não chegaram nem aos pés da beleza que a mídia impõe.
As mulheres são o principal alvo desse culto da beleza, afinal quem não quer ser uma Gisele Bündchen com sua beleza inegável, porém, imagina que monotonia seria se todos fossem iguais aos idolatrados da telinha.
Portanto, percebe-se que nem sempre ter um corpo igual ao que a mídia requer é sinônimo de satisfação, basta seguir um padrão de vida ideal, não expondo a saúde aos extremos. Afinal, como diz o ditado popular: a "beleza está nos olhos de quem vê¨.
Sibele Morreira
Tema da Redação: Os padrões de beleza impostos pela mídia.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

FORUM DE DISCUSSÃO – Ativ. Avaliativa – valor: 20


Queridos alunos, esta atividade é avaliativa, e para desenvolvê-la tu deves ler com atenção os comentários abaixo, refletir sobre o assunto e postar um comentário, conforme é solicitado abaixo.Atenção: só serão avaliados os comentários postados até o dia 10 de setembro.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

“Uma pesquisa mostra que para os brasileiros tudo vai bem nas escolas. Mas a realidade é bem menos rósea: o sistema é medíocre.” Assim inicia uma matéria da revista Veja/2008. Nela são apontados dados estatísticos tais como:

- 90% dos professores se acham bem preparados para dar aulas
- 89% dos pais consideram receber das escolas um bom serviço em troca do que pagam
- 68% dos alunos de escola pública acreditam que estão em uma escola ótima
- 89% dos professores se dizem capazes de despertar a atenção dos alunos em aula
- 65% dos alunos dizem que suas aulas são interessantes
- 22% dos professores de ensino básico não têm diploma universitário
-60% dos estudantes terminam o ensino fundamental sem saber interpretar textos

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A partir dessas afirmações, escreve um comentário, em linguagem formal, expondo teu ponto de vista a respeito da TUA REALIDADE ESCOLAR E DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. Tu podes mencionar exemplos para embasar tuas opiniões.
ATENÇÃO!!!!!
Manda o teu comentário para o e-mail da turma para que eu possa analisar antes de postares aqui no blog. Coloca como assunto do e-mail a palavra FORUM.

Bom trabalho!!
beijos da professora Mariléia.
.
.
.
.
.

domingo, 9 de agosto de 2009

Gosto musical, cada um tem o seu.

Ao nos depararmos com música, gosto musical e estilo musical, surgem vários tipos de preconceitos e discriminações. Porém é com ela que vamos destruindo barreiras e preconceitos.
A música é muito influente na vida dos seres humanos, cada um gosta de um estilo, mas também há pessoas que gostam de vários, ritmos variados. Para esses existe um nome especial: os ecléticos; na verdade eles são muito poucos, a minoria realmente.
Com os olhos e ouvidos voltados a só um tipo de música, formam-se barreiras em torno desse ambiente, e quando as pessoas saem de trás de seus muros e convivem com pessoas de outros tipos, com gostos e atitudes totalmente diferentes das dela, criam-se preconceitos, formando mais uma discriminação, e o pior é que as pessoas não enxergam e não percebem que a música é um bem de todos e que é através dela que podemos vencer barreiras.
Portanto, percebe-se que as pessoas estão ficando cada vez mais preconceituosas e estão deixando de lado a oportunidade de optar por novas e diferentes escolhas de vida!
Danielle Medeiros
TEMA: GOSTO MUSICAL

Rumo a Copa 2014

O Brasil está se organizando para uma copa do mundo, mas falta muito para nós fazermos, pois temos que realizar algumas obras de infra-estrutura em cidades e estádios.
Quando organizamos um evento desta importância, devemos ter certos cuidados, sendo que os estádios de futebol do nosso país ainda não seguem os padrões da FIFA, porque eles não possuem rampas de acesso ás cadeiras o suficiente, quantidades de vagas de estacionamento, bons campos de treino, etc.
As cidades também são obrigadas a seguir esses padrões que a FIFA impõe. Com relação à boa infra-estrutura de transporte, rede hoteleira, hospitais, policiamento, etc., pois é o que as delegações da FIFA exigem.
Portanto, nós temos que resolver alguns problemas antes de 2014. A copa do mundo poderá ser uma conquista nossa, mas se cumprirmos com as normas da FIFA.
Aluno: Fernando Camargo Fernandes
Tema: Copa do Mundo 2014