domingo, 16 de agosto de 2009

Nem sempre ser ¨bonito¨vale à pena.

Ao nos depararmos com o padrão de beleza imposto pela mídia, percebemos a obsessão das pessoas, tanto mulheres como homens, ao tentarem se igualar àquelas ¨formas perfeitas¨que, muitas vezes, são frutos de grandes fotógrafos, maquiadores e avançados programas de computador.
Essa obsessão é tão grande que jovens esquecem de seguir uma alimentação saudável o que acarreta em uma série de distúrbios alimentares como a bulimia e anorexia , além de sua auto-estima ficar lá embaixo ao perceberem que não chegaram nem aos pés da beleza que a mídia impõe.
As mulheres são o principal alvo desse culto da beleza, afinal quem não quer ser uma Gisele Bündchen com sua beleza inegável, porém, imagina que monotonia seria se todos fossem iguais aos idolatrados da telinha.
Portanto, percebe-se que nem sempre ter um corpo igual ao que a mídia requer é sinônimo de satisfação, basta seguir um padrão de vida ideal, não expondo a saúde aos extremos. Afinal, como diz o ditado popular: a "beleza está nos olhos de quem vê¨.
Sibele Morreira
Tema da Redação: Os padrões de beleza impostos pela mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário