terça-feira, 12 de maio de 2009

GUERRA

A guerra é constante em plena era digital, o ser humano briga com seres minúsculos para sobreviver.
Eu queria tanto entender essa grande advercidade. Nos insultamos com as descobertas da atualidade, é o ser humano desejando estar em muitos lugares sem sair de um espaço, através da Internet, e dos celulares e nos descuidamos ou damos pouco valor à vida. pois entre as descobertas há sempre um pequeno ser (um inseto) para concorrer com o ser humano.
Falando de nosso país, que briga com um mosquito, que é um pequeno ser, mosquito da dengue que assolava o homem, levando-os à morte, até agora, apesar de mais enfraquecido, ainda sobrevive.
Agora surge a gripe suína, vinda de um dos países desenvolvidos, o vírus H1N, e já há a noticia de uma pandemia pois no pais mexicano, onde ela teve origem já foram atingidos na base de 6% da população. Dentro das descobertas modernas por que não lutamos contra o mosquito, seu extermínio em vez de ficar descobrindo medicamentos para combater as doenças causadas pelo mesmo inimigo? O Brasil já esta em alerta, há estados em que já existem suspeitas de pessoas que estão contagiadas com a gripe suína, pois o fluxo de pessoas indo e vindo a estes países ajuda a fazer a ponte para que esse vírus se espalhe.
O Brasil já se previne com medicamento para combater, sendo que nas pesquisas do Instituto Butantan prometem uma vacina em um tempo de 6 meses. Tudo isso se resume na falta de um governo, e uma sociedade mais atenta para a vida. Como a tecnologia está caminhando na frente, poderíamos melhorar a condição de vida ficando atentos aos problemas ambientais, já que dependemos do meio ambiente para termos uma vida saudável, e mais segura. Temos que dar valor a nossa vida, pois por um descuido podemos perdê-la.
Alana Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário